BOM DIA!
Hoje é 27 de janeiro de 2011
Para Pensar
Só podemos vencer o adversário com amor. Nunca com ódio.
(Mahatma Gandhi)
=================
Para Rir
O turista entra num restaurante em Salvador, escolhe uma mesa, senta-se e aguarda ser atendido. Cerca de uma hora depois o garçon aproxima-se lentamente e entrega o cardápio, ficando parado ao lado da mesa com aquele ar de quem espera o mundo acabar em barranco prá morrer encostado. Em menos de cinco minutos o turista escolhe seu prato e pede também um suco de laranjas, informando que este pode ser servido antes do prato escolhido e ressalta:
- Sem açúcar, por favor.
Com a mesma rapidez com que se aproximou da mesa, o garçon volta ao balcão e, quarenta e cinco minutos depois, volta com um copo de suco de laranja, onde, no fundo, vêem-se ao menos dois dedos de açucar. O cliente reclama:
- Eu pedi o suco sem açúcar. Esse veio com. Traz outro como eu pedi: s-e-m a-ç-ú-c-a-r!
O garçon pega o copo e fica parado, olhando com aquele ar desolado de quem está preocupado com a trabalheira. Quinze minutos depois devolve o copo ao cliente e diz com a voz arrastada:
- Mexe não, meu rei!
=======================
O carioca, em viagem de turismo à Salvador, encontra um baiano com uma perna inchada que parecia três.
- Po rapá! Por que é que tua perna tá inchada desse jeito, o cumpadi?
- Ochh... - responde o baiano alguns minutos depois. - Eu tô com uma doença di família que é porreta. Primeiro incha uma perna, depois incha outra. Aí incha um braço, depois incha o outro... Ichh... é ruim dimais!
- Ué?! - retruca o carioca - I tu não viu que uma perna tá inchada, cumpadi? Por que não procura um médico?
- Och! E eu sô besta? - retruca o baiano - Tô isperano incha as otra parte i trato tudo di uma veiz só!