segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Bom Dia! (24/12/2012)

FELIZ NATAL!

Natal é muito mais que um período de festas, de mesas requintadas e consumismo em busca de presentes.
Natal, acima de tudo, é Cristo.
Cristo é a única razão que alguém pode ter para comemorar o Natal. Não que Ele tenha nascido no dia 25 de dezembro. Isso é apenas uma convenção.
Natal lembra o nascimento do Salvador prometido por Deus desde Adão e Eva (Gn 3.15). A troca de presentes lembra os presentes trazidos pelos sábios (magos) do Oriente e, mais ainda, lembram o presente maior que Deus nos deu em Cristo: o perdão e a vida eterna.
Por isso, o Natal também não tem sentido se, ao contemplarmos o presépio, não vermos ao fundo a cruz do Calvário e, ainda mais ao fundo, o túmulo aberto e vazio. Ou seja, Natal não tem sentido se não nos lembrarmos de que Cristo além de nascer (coisa comum a todos os seres humanos), também morreu (também coisa comum a todos os seres humanos) por nós e, mais que isso, ressuscitou ao terceiro dia, garantindo a nossa vida eterna.
A mesa farta e requintada nos lembra que temos muito a comemorar em virtude de tudo o que Cristo nos conquistou.
Então, nesse momento em que celebramos o Natal, meu voto é de que cada um de nós possa celebrar o verdadeiro Natal, o Natal do Cristo que nasceu, morreu e ressuscitou por cada um de nós.
Feliz Natal.

Éder Carlos

Nenhum comentário: